Controle de pacientes: como fazer em sua clínica médica

Controle de pacientes: como fazer em sua clínica médica

 em Contabilidade para área da saúde, Gestão de negócio

Saiba a melhor forma de realizar um controle de pacientes de maneira efetiva em sua clínica médica

Conheça os principais benefícios de um bom controle de pacientes na sua clínica

Por mais que a sua clínica médica seja considerada uma atividade essencial e não tenha fechado as portas durante esse longo período de pandemia, isso não significa que você deixará de cuidar bem das suas demandas internas.

Até porque, pouco importa se o cenário é de crise ou não, pois qualquer descuido com a sua gestão poderá causar graves consequências ao seu negócio.

Pois bem, para ter uma gestão devidamente organizada, existe uma série de recursos que visam otimizar os seus processos e, com isso, oferecer informações fidedignas e precisas sobre os seus números.

Um desses recursos é o controle de pacientes.

Afinal de contas, você realiza esse controle em sua clínica?

Caso não faça, estamos aqui justamente para te mostrar como realizar de maneira efetiva, portanto continue conosco e tenha uma boa experiência com a sua leitura.

O que é o controle de pacientes e como realizar em sua clínica?

O controle de pacientes é um excelente recurso que tem como principal objetivo catalogar cada paciente que frequentou o seu consultório, de modo que você tenha condições de fazer comparativos nos períodos que desejar.

Ou seja, você pode pegar dados referentes ao fluxo de pacientes em Maio de 2020, por exemplo, e comparar com os dados de Maio de 2021, para entender se houve uma maior ou menor procura pelos seus serviços.

Para realizar o controle de pacientes em sua clínica é muito simples e você pode utilizar dois tipos de recursos, sendo eles:

  • Um sistema;
  • Planilhas.

Com relação às informações, você também tem como optar pelas que preferir, mas podemos dar algumas dicas, como:

  • Nome completo do paciente;
  • Data da consulta;
  • Horário;
  • Tipo de atendimento.

Com isso, você consegue ter um mapeamento completo e eficaz e entender onde estão os possíveis gargalos da sua clínica.

Um bom profissional contábil pode ajudar você

Ter um controle de pacientes eficaz é primordial, mas sabemos que você já possui uma rotina bastante agitada, o que inviabiliza a sua participação efetiva na implantação deste recurso na sua clínica médica.

Com isso, ter a presença de um bom profissional de contabilidade será o grande diferencial que você precisa, não apenas com essa demanda específica, mas com todos os aspectos contábeis do seu negócio, que são muitos por sinal.

Conte com a total excelência contábil da Martins Alves!

Nós, da Martins Alves, somos uma contabilidade especializada em controle de pacientes para clínicas médicas e, mais do que isso, dispomos de um verdadeiro mix de serviços completos de contabilidade para o seu negócio.

Então, por que continuar expondo a sua clínica a eventuais irregularidades e prejuízos financeiros?

Basta entrar em contato com a gente agora mesmo para transformar os bastidores do seu negócio!

QUERO ENTRAR EM CONTATO!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Martins Alves Contabilidade.

Buscamos atualizações contínuas para estar à frente daquilo que é tendência no mercado contábil nas mais diversas áreas contábeis.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos te esperando!
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Recomendado só para você
Saiba o que são honorários advocatícios e descubra como elaborar…
Cresta Posts Box by CP
Entenda O Que Sao Os Honorarios Advocaticios E O Que Considerar Para Elaborar O Seu De Maneira Simples Post - Martins AlvesO Que Nao Te Contam Sobre A Abertura De Empresa Post - Martins Alves