e-Social: O que é e como funciona na odontologia

Rate this post

Saiba o que é o e-Social e como funciona na odontologia

Entenda para que serve o e-Social e tenha uma gestão efetiva dos seus serviços odontológicos

Atuar no ramo da odontologia exige que você, dentista, entenda não apenas dos aspectos que fazem parte da sua profissão, mas também as questões ligadas ao entorno, ou seja, as suas obrigações enquanto gestor de clínica odontológica e de prestador de serviços.

Quanto a esses pontos, podemos falar sobre a tributação, quando se atua como PJ, ou até mesmo das demandas trabalhistas, que é sobre o que iremos tratar no artigo de hoje.

Bom, hoje existe uma plataforma chamada e-Social; iremos discutir os conceitos e as funcionalidades dela ao longo deste artigo, portanto recomendamos que você tenha total atenção aos tópicos a seguir, de modo a entender, na prática, como esse recurso funciona.

Indo um pouco mais além, também iremos falar sobre soluções efetivas, no que diz respeito a garantir uma gestão muito mais eficiente do seu negócio, e traremos uma dica que fará muita diferença, não apenas no sentido de ampliar a sua visão estratégica, mas também com relação a aplicá-las no seu dia a dia.

Portanto, querido amigo dentista, não iríamos concluir a introdução deste artigo sem antes agradecer pela sua visita ao nosso blog.

E aproveitando o momento, desejamos que tenha uma excelente leitura!

O que é o e-Social e como funciona na odontologia?

Há um tempo não tão longínquo, as obrigações trabalhistas das empresas eram organizadas e enviadas para a Receita Federal de forma manual, sendo que o gestor tinha que emitir as guias mês após mês.

Entretanto, com o avanço dos recursos tecnológicos, o principal caminho foi a informatização desses processos, tendo o e-Social como principal ferramenta disponibilizada pelo governo para gerar maior praticidade para os contratantes e, obviamente, mais controle por parte dos órgãos de fiscalização.

Com isso, o e-Social é o sistema que modernizou tais processos e se tornou um sistema obrigatório para quem emprega no país.

No sistema, você cadastra os seus colaboradores e realiza o lançamento de informações trabalhistas, mês a mês, como as obrigações:

  • Trabalhistas;
  • Fiscais;
  • Previdenciárias.

Na própria plataforma do e-Social você atua na gestão da folha de pagamento, recolhe o FGTS e realiza a comunicação acerca de admissão, de rescisão e até mesmo de afastamento dos seus colaboradores.

O contador é expert no assunto e pode te ajudar

Por mais que o sistema do e-Social tenha o principal intuito de promover uma maior praticidade para os dentistas, nem todo profissional domina os recursos da plataforma e acaba cometendo erros que podem custar caro.

Com isso, é muito importante ter o contador ao seu lado para garantir a assertividade necessária, seja no lançamento de informações ou na própria gestão recorrente.

Então, se você ainda não conta com esse suporte em seu consultório odontológico, está mais que na hora de priorizar o apoio que irá garantir o seu sossego.

Conte com a Martins Alves!

Nós, da Martins Alves, somos uma contabilidade especializada em dentistas e podemos ajudar você na gestão trabalhista do seu negócio.

Diante disso, não perca tempo!

Entre em contato conosco agora mesmo e conheça as soluções que temos especialmente para você!

Tenha uma gestão efetiva dos seus serviços odontológicos

Deixe um comentário

Recomendado só para você
Entenda agora qual a importância da emissão de nota fiscal…
Cresta Posts Box by CP