Legislação RPA: como pode ser utilizada por advogados

Legislação RPA: como pode ser utilizada por advogados

 em contabilidade para advogados, Gestão de negócio

Conheça todos os principais aspectos sobre a legislação RPA e de que forma ela impacta você, advogado!

Saiba como funciona a legislação RPA e como advogados podem utilizá-la adequadamente

Atuar na área do Direito envolve assumir um grande compromisso com a Lei e atender de forma impecável às demandas de cada um dos clientes. 

Existem diversas possibilidades para exercer a profissão, seja em sociedade, seja atuando em um escritório de advocacia já consolidado ou até mesmo de forma autônoma…

E é para essa última opção que vamos dar enfoque no conteúdo de hoje, abordando a legislação RPA e como ela pode ser utilizada por você, advogado autônomo.

Legislação RPA – o que prevê e como utilizar?

Sem sombra de dúvidas, você é quem melhor entende da legislação, contudo, na correria do dia a dia, é comum que algumas possibilidades que podem ser aproveitadas passem despercebidas, como é o caso da legislação RPA.

Essa legislação trata do Recibo de Pagamento Autônomo, que deve ser emitido por quem contrata os serviços de uma pessoa física, comprovando o pagamento sem realizar um vínculo empregatício.

Como advogados podem utilizar? 

Tendo esclarecido do que se trata, vamos a como você, ao atuar de forma autônoma, pode utilizar.

  • É utilizado como um documento legal para o pagamento dos seus serviços;
  • Nele, o contratante recolhe INSS, IRRF e ISS;
  • Não há vínculo com a CLT.

Dessa forma, você pode utilizar livremente como forma de receber o pagamento, de garantir a previdência social e, assim, pode realizar suas atividades de forma regular. 

Posso optar por não utilizar a legislação RPA?

Sim, você pode. Entretanto, de qualquer forma, precisará de comprovantes em relação ao pagamento dos serviços e, sem o RPA, ainda terá que lidar com as questões da previdência.

Nesses casos, vale mais a pena optar por outra forma de atuação profissional, como por meio da constituição de uma sociedade ou até mesmo do vínculo com a CLT.

Evite problemas em sua atuação profissional!

Para exercer suas atividades como advogado sem complicações e sem dores de cabeça relacionadas a recibos, a impostos, entre outros detalhes, é fundamental contar com quem pode te auxiliar. 

Assim, você consegue se dedicar completamente ao atendimento de cada caso, com a certeza de que essas questões estão sendo cuidadas de forma adequada e minuciosa por quem, de fato, entende do assunto e da sua área de atuação.

Portanto, para isso, ter aliados contábeis especializados é crucial, assim você garante que problemas se mantenham distante de sua realidade.

Conte com a Martins Alves!

E quando se trata de ter o suporte de profissionais preparados para lidar com cada detalhe pertinente à rotina contábil de um advogado, basta contar conosco, da Martins Alves

Somos uma contabilidade especializada em sua área de atuação, com uma equipe completamente capacitada e preparada para entender quais são suas necessidades e atendê-las por meio das melhores soluções cabíveis.

Dessa forma, você tem a tranquilidade que almeja e pode focar no pleno desenvolvimento de seu negócio.

Sendo assim, basta entrar em contato conosco agora mesmo pelo ícone do WhatsApp!

Ter tranquilidade e focar no pleno desenvolvimento de seu negócio.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Martins Alves Contabilidade.

Buscamos atualizações contínuas para estar à frente daquilo que é tendência no mercado contábil nas mais diversas áreas contábeis.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos te esperando!
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Recomendado só para você
Confira o passo a passo a fim de garantir um…
Cresta Posts Box by CP
Nao Perca O Controle Dos Clientes E Dos Casos Em Seu Escritorio De Advocacia Blog 1 - Martins AlvesSaiba Como Ter Total Extio Na Abertura Da Sua Emprsa Blog 1 - Martins Alves