Margem de lucro de dentista - descubra como calcular

Margem de lucro de dentista – descubra como calcular

 em Contabilidade para área da saúde

Descubra agora como calcular a margem de lucro de uma clínica odontológica

Saber o quanto sua clínica odontológica realmente lucra é fundamental para reconhecer se os seus resultados são positivos ou não

Gerir uma clínica odontológica certamente deve ser um desafio, afinal é preciso pensar nas questões administrativas e contábeis do negócio, além de garantir um atendimento de excelência para seus clientes.

De uma forma outra, ambos os aspectos estão ligados, haja vista que é preciso conquistar seus clientes e vender para, de fato, obter resultados positivos e lucrar.

Sendo assim, elaboramos um conteúdo mais que essencial para te ajudar a entender se essas questões estão em equilíbrio e se a sua clínica está no caminho do sucesso.

Diante disso, continue conosco até o fim do artigo e descubra como calcular a margem de lucro da sua empresa!

Margem de lucro de clínica odontológica – como calcular?

O primeiro aspecto que precisamos ter em mente para realizar esse cálculo é que as receitas do seu negócio não equivalem ao lucro.

Muitos empresários acabam se iludindo ao observarem as entradas no caixa e se esquecem de que existem custos a serem pagos, por isso nunca têm ciência sobre sua real situação financeira.

Portanto, para calcular a margem de lucro da sua clínica odontológica, considere:

  • Receita: todas as entradas realizadas no caixa em determinado período;
  • Custos: gastos obtidos durante a prestação de serviço;
  • Lucro: o valor que sobra após pagar todas as despesas.

Sendo assim, basta seguir a seguinte fórmula:

Margem de lucro = receita – custos / receita

Veja o exemplo abaixo para garantir sua compreensão sobre o cálculo de margem de lucro:

10.000 (receita) – 3.000 (custos) = 7.000 (lucro)

7.000 (lucro) / 10.000 (receita) = 0,7

Após obter esse resultado, basta multiplicá-lo por 100 para obter a porcentagem equivalente à margem de lucro da sua clínica, que nesse caso seria de 70%.

É preciso interpretar os resultados e tomar as devidas medidas

É claro que realizar esse cálculo e obter um resultado não serve de nada se você não souber interpretá-lo.

Isso porque mesmo apenas um percentual pode lhe mostrar se o seu negócio está lucrando o suficiente para ter sucesso.

Sendo assim, é muito importante que você tome as medidas necessárias para continuar aumentando essa margem de lucro ou, em casos mais negativos, para colocar em prática estratégias que alavanquem os seus resultados com rapidez.

Realizar as suas atividades apenas para pagar os seus custos não é um bom negócio, muito menos se nem isso você conseguir realizar.

Uma contabilidade pode te ajudar nessa tarefa

A melhor alternativa é contar com o suporte de uma contabilidade, afinal estes profissionais – os contábeis – têm a expertise necessária para tornar os seus resultados muito mais positivos.

Isso é feito por meio de estratégias e de ferramentas contábeis realmente efetivas e que diminuirão seus gastos desnecessários – assim, tornarão sua margem de lucro muito maior.

Conte com os serviços especializados da Martins Alves Contabilidade!

Diante disso, não perca mais tempo e conte com quem realmente pode te ajudar a ter uma lucratividade muito melhor: a Martins Alves!

Contamos com um serviço contábil exclusivo para a sua área de atuação e, por isso, podemos atender às suas reais necessidades com a efetividade necessária.

Sendo assim, se você deseja lucrar ainda mais e não sabe o que fazer, entre em contato conosco!

Para isso, basta clicar no ícone de chat localizado no canto da sua tela para iniciar uma conversa e para falar com um de nossos consultores agora mesmo!

QUERO AJUDA PARA CALCULAR A MARGEM DE LUCRO DE MEU CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Martins Alves Contabilidade.

Buscamos atualizações contínuas para estar à frente daquilo que é tendência no mercado contábil nas mais diversas áreas contábeis.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos te esperando!
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Recomendado só para você
Descubra qual a melhor forma de gerenciar a folha de…
Cresta Posts Box by CP
Tudo Sobre Folha De Pagamento Para Clinicas Odontologicas Blog 1 - Martins AlvesConheca Agora As Vantagens Da Emissao De Nota Fiscal Para Clinica Odontologica Blog - Martins Alves