ME, MEI e EPP - qual tipo de empresa abrir?

ME, MEI e EPP – qual tipo de empresa abrir?

 em Contabilidade para comércio, Gestão de negócio

Saiba como escolher entre os tipos de empresa ME, MEI EPP, considerando os aspectos necessários para a melhor decisão!

Entenda o que deve ser levado em consideração para que você escolha o melhor entre os tipos de empresa e possa iniciar o seu negócio

Após a ideia e decisão de abrir o próprio negócio, é preciso começar a colocar em prática as ações necessárias para tirar o projeto do papel.

Dentre essas ações, a escolha entre os tipos de empresa é uma das mais importantes, visto que irá impactar diretamente em diversas outras questões do negócio.

Inicialmente, os três tipos de empresas mais recomendados são o ME, MEI e EPP, justamente por serem voltados para pequenas empresas.

Sendo assim, vamos te mostrar como escolher o mais adequado para iniciar seu negócio!

ME, MEI ou EPP – qual escolher?

Antes de falarmos sobre o que considerar para escolher, é preciso entender as principais diferenças entre esses tipos, sendo assim, falaremos de forma simples e objetiva sobre eles.

O ME trata-se de uma MicroEmpresa, ou seja, aquelas que têm um faturamento de até R$ 360 mil e podem ter funcionários.

Já o MEI é o MicroEmpreendedor Individual, ou seja, é um meio de formalização das atividades de forma individual e enquadramento automático no Simples Nacional. É permitido ter apenas um funcionário nesse tipo de empresa.

Por fim, EPP é a sigla para Empresa de Pequeno Porte, sendo uma empresa com um limite de faturamento de até R$ 4,8 milhões e que também pode ter funcionários. 

Qual o melhor tipo de empresa?

O melhor tipo irá depender de cada situação, isto é, da sua atividade, se você terá um ou mais funcionários, qual a expectativa de faturamento, entre outros fatores determinantes.

Por isso, para chegar na conclusão de qual o tipo mais adequado, é essencial:

  • Ter um plano de negócios bem estruturado; 
  • Analisar em qual tipo as especificidades do seu negócio se adequam; 
  • Ter suporte contábil.

Conte com a Martins Alves!

Para ter o suporte de profissionais que entendam do assunto e possam analisar cada detalhe da situação, basta contar conosco, da Martins Alves Contabilidade!

Nossa equipe está preparada para te auxiliar com essa decisão e com todos os trâmites necessários para que você abra sua empresa preparado(a) para o sucesso!

Basta entrar em contato conosco pelo ícone do WhatsApp agora mesmo.

QUERO ENTRAR EM CONTATO!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Martins Alves Contabilidade.

Buscamos atualizações contínuas para estar à frente daquilo que é tendência no mercado contábil nas mais diversas áreas contábeis.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

Estamos te esperando!
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Recomendado só para você
Conheça os 4 aspectos que te garantirão uma precificação de…
Cresta Posts Box by CP
Entenda O Que Sao Os Honorarios Advocaticios E O Que Considerar Para Elaborar O Seu De Maneira Simples Post - Martins Alves