Sonegação fiscal: quais os impactos para a sua clínica

Saiba a importância de manter a sua clínica médica distante da sonegação fiscal e entenda as vantagens de atuar em total regularidade

Entenda os reais motivos de evitar a todo custo a sonegação fiscal na sua clínica

Por mais que seja um fardo para o empresário brasileiro lidar com uma das mais elevadas cargas tributárias do mundo, é necessário estar ciente de que precisa cumprir os deveres e as obrigações referentes ao pagamento dos tributos e dos impostos para evitar maiores problemas.

Sim, por vezes, consideramos injusto pagar impostos e não enxergar benefícios claros para a sociedade, por mais que esse seja um dos objetivos da arrecadação por parte dos nossos governantes.

O mais importante, amigo gestor de clínica, é fazer a sua parte!

Por isso, no artigo de hoje, a gente irá conversar sobre a importância de manter a sua clínica sempre muito longe de um eventual caso de sonegação fiscal – e queremos que você entenda, também, o quão relevante é manter o seu negócio em total regularidade.

Além de todo o direcionamento para falar sobre a sonegação fiscal, também iremos abordar a melhor maneira de garantir a conformidade da sua clínica com as leis exigidas.

Então, caro leitor, agradecemos pela sua visita em nosso blog e desejamos que o conteúdo que está por vir possa contribuir para melhorias na sua gestão.

O que é sonegação fiscal e qual a importância de evitar?

A sonegação fiscal é a simples ação de deixar de arcar com os compromissos fiscais, que é o pagamento dos tributos e dos impostos que fazem parte da vida de todo e qualquer empresário no Brasil.

Isso pode acontecer de duas formas:

  • Proposital;
  • Desorganização contábil e financeira.

Praticar sonegação fiscal, em ambos os casos, é crime, pois se trata de omitir, de não prestar contas, de não cumprir as obrigações, ou seja, de tentar driblar as autoridades fiscalizadoras do país.

Os prejuízos podem acontecer de diversas formas, sendo as principais: multas e penalidades, que em uma situação mais grave podem representar medidas de restrição para o CNPJ da sua clínica.

As vantagens de atuar de forma regular

Manter a sua clínica longe do cenário de sonegação fiscal garante a sua tranquilidade para lidar com as demandas do dia a dia sem maiores preocupações, além de mostrar que a sua empresa se preocupa com o cumprimento dos deveres e das obrigações.

Em outras palavras, você fica longe dos holofotes negativos, que podem impactar significativamente a forma como a sua clínica é vista na sua região.

A melhor maneira de atuar de forma regular é contando com o apoio especializado de um profissional contábil.

É ele quem irá adotar as seguintes medidas:

  • Analisar o seu histórico contábil, tributário e financeiro;
  • Confrontar informações;
  • Entender se há irregularidades;
  • Buscar as melhores soluções.

Em tributação, por exemplo, um dos recursos imprescindíveis é o planejamento tributário, que garante que a sua clínica estará sempre em dia com as obrigações tributárias e enquadrada no regime que melhor a representa.

Conte com a Martins Alves!

Nós, da Martins Alves, somos uma contabilidade especializada em planejamento tributário para clínicas da área da saúde e garantimos a total conformidade da sua empresa com as exigências legais, afastando qualquer possibilidade de sonegação fiscal.

Sendo assim, não perca tempo, entre em contato conosco agora mesmo e conheça as soluções que temos para a sua clínica!

Entenda as vantagens de atuar em total regularidade

Deixe um comentário

Recomendado só para você
Descubra agora como obter um certificado digital e otimize a…
Cresta Posts Box by CP